Contador de visitas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Socorristas do Samu são presos com crack em ambulância, diz polícia

Fabiula Wurmeister Do G1 PR, em Foz do Iguaçu

Droga totalizou 2 kg; abordagem foi realizada em Curitiba.
Samu ficou de dar um retorno sobre o assunto ainda nesta terça-feira (11).

Dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foram presos por volta das 6h desta terça-feira (11) com dois quilos de crack. A droga foi encontrada dentro da ambulância da equipe por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) próximo ao Mercado Municipal de Curitiba.
Segundo um dos investigadores que participou da ação, a apreensão foi feita depois de uma denúncia anônima que envolveu um casal. De acordo com a polícia, os dois embarcaram em um ônibus para a fronteira na segunda-feira (10) e retornaram no mesmo dia, à noite. Quando faziam o trajeto de volta para Curitiba, passaram a ser seguidos pelos policiais. Depois disso, ao desembarcar na Rodoferroviária, foram flagrados conversando com os socorristas do Samu. Ao serem abordados, os quatro suspeitos negaram qualquer envolvimento, mas ao vistoriarem a ambulância, os policiais encontraram a droga.
Todos foram presos em flagrante e levados para a delegacia. Aos policiais, um dos socorristas disse que eles estavam na capital porque trouxeram um paciente ao Hospital de Clínicas (HC). Os suspeitos começaram a ser ouvidos pela delegada Camila Ceconello por volta das 8h.
O coordenador da frota da Secretaria Municipal de Saúde, Osmar José da Silva, disse ao G1 que a ambulância e o motorista estavam autorizados pela prefeitura para viajar até Curitiba para onde levaram um paciente. O Samu em Foz do Iguaçu também foi procurado e ficou de dar um retorno sobre o assunto ainda nesta terça-feira.
 
Mais de meia tonelada

Policiais rodoviários federais apreenderam 665 kg de maconha no porta-malas de um carro na noite de segunda-feira (10) na região de Matelândia, no oeste do Paraná. A droga estava sendo transportada em um veículo com placas de Porto Alegre, roubado em abril. Segundo os patrulheiros, o automóvel foi perseguido, mas o motorista conseguiu fugir após abandonar o carro e a droga. Até as 10h30, ele não tinha sido localizado pela polícia.

Nenhum comentário: