Contador de visitas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

'Foi chocante', afirma fotógrafo que registrou raio matando turista



João Paulo de Castro Do G1 Santos
 

Turista morreu na última segunda-feira na praia da Enseada, em Guarujá.
Mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.



Fotógrafo mostra ponto onde estava no momento em que raio atingiu turista em Guarujá (Foto: Reprodução / TV Tribuna) 
Fotógrafo visitou a mesma praia um dia depois da morte causada por raio (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
 
O repórter fotográfico do Jornal A Tribuna Rogério Soares, responsável por registrar o exato momento em que uma turista foi atingida por um raio, no fim da tarde da última da segunda-feira (13), em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, afirma que ficou 'chocado' quando analisou a câmera e observou o registro que havia conseguido.

Soares conta que estava fazendo fotos do movimento de pessoas durante a semana na praia da Enseada. Pouco tempo depois, começou a chover e cair muitos raios. “Eu estava na praia, quando começou a chover e eu voltei para o carro. Pensei em ir até o fim da praia e chamou a atenção o pessoal que continuou no local mesmo com a chuva. Por isso comecei a fazer a sequência de fotos”, comenta.
No momento da descarga elétrica, o repórter fotográfico conta ter se assustado por causa do barulho e do clarão causado pelo raio. Segundo ele, só depois de algum tempo foi possível perceber que tinha registrado o momento em que a turista foi atingida. “A gente acha que já viu tudo e vê uma vida indo embora assim. Foi chocante”, completa.
Essa não foi a primeira vez que Soares esteve presente em casos de acidente com raio neste local. Em janeiro de 2012, ele tinha participado da cobertura jornalística da morte de um menino de 13 anos. “Eu sabia que lá caíam muitos raios e, quando vi o pessoal na areia com uma caminhonete, comecei a registrar”, diz.
Em alerta com a situação, Soares espera que situações como essa não se repitam. “Espero que essa foto ofereça um tipo alerta para as pessoas, porque todos sabem que é perigoso estar na praia com esse tempo”, afirma.
Repórter fotográfico há 21 anos, ele diz que o incidente fará com que ele fique mais atento para as próximas vezes que estiver trabalhando. “A gente sabe que esses casos são perigosos. Eu estava abrigado dentro do carro, mas gera um tipo de receio para as próximas vezes que eu estiver fotografando”, finaliza.
 
Morte

A turista Rosângela Biavati, de 36 anos, morreu nesta segunda-feira (13) após ser atingida por uma descarga elétrica na praia da Enseada. Segundo o marido dela, Leandro Lopes, a esposa estava na água porque tentava retirar as crianças do mar, exatamente por causa do perigo oferecido pelos raios.

Rastro do raio é visto cortando o céu, no momento em que a banhista, que estava atrás do veículo na areia, foi atingida. (Foto: Rogério Soares/Jornal A Tribuna) 
Raio atingiu turista que estava na praia em Guarujá, SP (Foto: Rogério Soares/Jornal A Tribuna)

Nenhum comentário: