Contador de visitas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Maranhão Vôlei volta a vencer na Superliga Feminina

Gustavo Arruda / Imirante.com

 

Atuando no Castelinho, o MV conseguiu uma importante vitória contra o Uniara.



Divulgação

SÃO LUÍS – Em um jogo dramático, que contou com duas viradas no placar, o Maranhão Vôlei conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Atuando no ginásio Castelinho, na noite desta terça-feira (28), a equipe maranhense derrotou o Uniara / Araraquara por 3 sets a 2 (21/19, 17/21, 19/21, 21/19 e 15/10). A capitã Nikolle, com 21 pontos, foi o destaque do MV, enquanto Helô fez 19 pontos e foi a líder da equipe do interior paulista.
Foi a terceira vitória do Maranhão Vôlei em 17 jogos disputados na Superliga, sendo que todos estes triunfos foram obtidos em São Luís. Com o resultado, o time maranhense chegou aos sete pontos, mas segue na 14ª e última colocação da principal competição de vôlei do país. Por ter vencido dois sets, o Uniara volta para Araraquara com um ponto, chegando agora aos 13. Porém, a equipe paulista segue na 11ª posição, fora da zona de classificação.
Disposto a conseguir, pela primeira vez na competição, uma série de duas vitórias consecutivas, o Maranhão Vôlei enfrentará o Barueri, na sexta-feira (31), novamente no ginásio Castelinho. No mesmo dia, o time de Araraquara recebe o São Bernardo, no Gigantão.

O jogo

Com o apoio das arquibancadas, o Maranhão Vôlei teve um início superior, com destaque para a boa participação de Nikolle e Yael. A equipe de Araraquara, liderada por Marcinha, chegou a reagir e a abrir vantagem sobre as donas da casa, mas o MV se impôs em quadra e venceu por 21 a 19.
Já no segundo set, uma nova personagem apareceu pelo time maranhense: Liz, com quatro pontos de ataque e um de saque, foi o grande nome neste período. Porém, o resto do time não acompanhou seu desempenho: com cinco pontos de bloqueio e a ótima participação da dupla Helô / Angélica, o Uniara deixou tudo igual após vencer por 21 a 17.
Disposto a retomar a vantagem do jogo, o MA Vôlei voltou mais atento e tornou a contar com a mão precisa de Nikolle, responsável por quatro pontos, e também com os erros de Araraquara: oito, no total. Entretanto, Helô seguiu se destacando e Araraquara fechou o set com uma vitória por apenas dois pontos de diferença.
O quarto set foi praticamente um replay do set anterior: equilíbrio entre as duas equipes, com Helô se destacando por Araraquara e Nikolle ajudando o MV a reagir. Porém, o resultado desta vez foi favorável ao time maranhense, que contou com nove pontos de sua capitã para fazer 21 a 19 e empatar tudo no Castelinho. No tie-break, auxiliada por Liz, Nikolle fez a diferença para o Maranhão Vôlei, que venceu por 15 a 10 e comemorou a retomada das vitórias na Superliga.

Nenhum comentário: