Contador de visitas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Matrículas para aprovados no Sisu começam nesta sexta

Veja


Candidatos têm até terça para garantir vaga; segunda chamada sai no dia 27

 

Sisu seleciona estudantes para instituições públicas com base na nota do Enem 2013

Sisu seleciona estudantes para instituições públicas com base na nota do Enem 2013  (Thinkstock)
Começa nesta sexta-feira o período de matrículas para os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes para instituições públicas de ensino superior. Os aprovados também podem realizar a matrícula na segunda e na terça-feira da semana que vem, diretamente nas instituições de ensino para as quais foram selecionados.

A segunda lista de aprovados será divulgada no dia 27. Quem ficar de fora das duas listagens poderá se inscrever na lista de espera até 7 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse para a sua primeira opção de graduação. Não podem se cadastrar na lista de espera os candidatos que tenham sido convocados para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares.
O sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de inscritos chegou a 2.559.987 — alta de 31,28% em relação ao ano passado e recorde desde a criação do programa, em 2010.

Nenhum comentário: