Jovem pagou R$ 1.199 pelo celular durante promoção 'Black Friday'.
Em nota, empresa diz que produto foi vendido por empresa terceirizada.
Ana Maria comprou celular pela internet e recebeu um tijolo (Foto: Arquivo pessoal/Ana Maria Navarro)
Ana ficou surpresa com a encomenda
(Foto: Ana Navarro / Arquivo Pessoal)
(Foto: Ana Navarro / Arquivo Pessoal)
Uma estudante de direito ficou surpresa ao receber uma compra que fez
pela internet no final do ano passado. Em vez de receber um iPhone 5C,
Ana Maria Navarro Vendramini encontrou na caixa um tijolo. A moradora de
Jaú (SP) pagou R$ 1.199 em uma promoção da 'Black Friday'. "Nunca
imaginei que ia receber um tijolo em vez de um iPhone. Foi um 'belo'
presente de final de ano", lamenta Ana.
A compra foi feita no dia 29 de novembro (domingo), em uma promoção
estendida da 'Black Friday', realizada no dia 27 de novembro, pelo site
das Casas Bahia, de acordo com Ana. Ela contou em entrevista ao G1 que
acompanhava todo dia o status da entrega e constatou que no final do
mês o site mostrou que seu endereço não havia sido localizado na hora da
entrega.
“Achei estranho e fui até os Correios para retirar minha compra no dia
30 de dezembro. Quando cheguei, percebi que o tamanho da caixa e o peso
não era de uma embalagem de celular. Quando eu abri, encontrei o tijolo.
Fiquei sem reação, indignada e muito surpresa”, lembra.
A estudante entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao
Consumidor (SAC) da empresa, que informou que o dinheiro será
ressarcido. Contudo, outro celular não seria enviado pelo mesmo preço
porque a compra foi feita na promoção.
“Eu fiquei muito decepcionada e sinto que fui enganada por ter comprado
esse celular. A gente fica feliz na hora por ter conseguido comprar
algo por um preço bom, mas acaba dando nisso. Agora quero ir atrás dos
meus direitos e ser ressarcida. Também entrei em contato com o Procon”,
conta.
Em nota, a CasasBahia.com.br informou que o produto comprado pela
cliente foi adquirido por intermédio da modalidade Marketplace, sendo
vendido e entregue por uma empresa terceirizada. Após a ciência do
relato da consumidora, o lojista foi consultado e foi acordado com a
cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma
ou duas faturas.
Compra foi feita no mês de dezembro pela internet
(Foto: Arquivo pessoal/Ana Maria Navarro)
(Foto: Arquivo pessoal/Ana Maria Navarro)
A
nota também afirma que os parceiros de marketplace da CasasBahia.com.br
são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas no site.
Além
disso, a nota diz que “nessa avaliação, é levantada, inclusive, a
quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez
aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por
intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é
descredenciado de forma temporária ou definitiva”. A nota também afirma
que a empresa deste caso foi descredenciada no dia 3 de dezembro.
Caso semelhante
Em São José do Rio Preto (SP), uma psicóloga também teve uma surpresa ao receber uma compra que fez pela internet. Talyta de Souza Lima conta que pagou mais de R$ 3 mil por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, também encontrou um tijolo. A loja informou que fez o cancelamento da compra.
Em São José do Rio Preto (SP), uma psicóloga também teve uma surpresa ao receber uma compra que fez pela internet. Talyta de Souza Lima conta que pagou mais de R$ 3 mil por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, também encontrou um tijolo. A loja informou que fez o cancelamento da compra.
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