IMIRANTE.COM
- Manifestação ocorreu nesta sexta-feira (3), no centro da cidade.
SÃO LUÍS – Nesta sexta-feira (3), um grupo de mulheres se organizou em uma manifestação contra o machismo e a cultura do estupro. Segundo informações das organizadoras, a manifestação começou por voltas das 16h partindo da Praça Deodoro, seguindo até a Praça Maria Aragão e encerrando com um ato de protesto em frente à Delegacia Especial da Mulher, localizada na avenida Beira Mar, em São Luís.
O ato, denominado “Por Todas Elas”, teve como objetivo prestar solidariedade adolescente vítima de um estupro coletivo no Rio de Janeiro. A notícia, amplamente noticiada, causou indignação em muitas pessoas por todo o Brasil, inclusive líderes de movimentos feministas que organizaram a marcha no país.
Aqui em São Luís, a marcha levantou a temática da violência contra a mulher que também foi discutida em uma plenária, que ocorreu no último sábado (28) na ocupação da resistência cultural, no prédio do Iphan, localizado no Centro Histórico de São Luís. Segundo a organização do evento, cerca de 700 mulheres participaram da manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário