Contador de visitas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Município convoca a população para combater o Aedes Aegypti

  

Para prefeitura de Imperatriz, cada uma das pessoas deve fazer sua parte no combate.

O mosquito Aedes Aegypti é um inimigo a ser combatido.
O mosquito Aedes Aegypti é um inimigo a ser combatido. - Foto: Reprodução
IMPERATRIZ – O Município de Imperatriz lançou uma convocação à população para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.
De acordo com a nota distribuída à imprensa no início da noite desta quarta-feira (4),”é impossível a prefeitura conseguir erradicar o mosquito sem o apoio da população. Nós precisamos do apoio de todos”.
O prefeito Sebastião Madeira, em entrevista, já havia feito uma convocação da população para, juntamente com o poder público, combater os focos do mosquito no município.
O gestor admitiu que é impossível a prefeitura conseguir erradicar o mosquito sem o apoio da população. “Nós precisamos do apoio de todos. É de extrema importância que cada dona de casa e cada pai de família nos ajudem nesse combate”, apelou Madeira.
Além de ser transmissor da dengue, Chikungunya e do Zika vírus o mosquito Aedes também é causador da microcefalia. Curiosamente, a iniciativa da prefeitura se deu horas depois de os vereadores Raimundo Roma e Fátima Avelino, terem, dito em discurso na tribuna da Câmara que a Chikungunya e do Zika estão assustando a população. Fátima chegou a falar em epidemia.
Dicas de prevenção as doenças:
*Evite água parada;
*Mantenha os reservatórios de água sempre fechados;
*Encha de areia ou terra os pratinhos de vasos de plantas;
*Mantenha totalmente fechadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios tais como tambores, barris, baldes e tonéis;
*Guarde latas e garrafas sempre emborcadas para não reter água.
*Limpe as calhas dos canos;
*Limpe periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.
*Drene terrenos onde ocorra formação de poças.
*Não deixe a água da chuva parada sobre a laje;
*Coloque o lixo em sacos plásticos bem fechados dentro de uma lixeira tampada;
*Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.
O cidadão que tiver quaisquer dúvidas deve entrar em contato com a coordenação de Vigilância em Saúde por meio do telefone 3524-9868.

Nenhum comentário: