Contador de visitas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Projeto Arte & Cidadania nas Escolasvai à zona rural nesta sexta

 

  • Projeto incentiva a leitura, conhecimento e valorização de autores locais.
Estudantes de escolas municipais são atendidos pelo projeto desde 2009.
Estudantes de escolas municipais são atendidos pelo projeto desde 2009. - Foto: Divulgação/ Gil Carvalho
IMPERATRIZ – Depois de várias apresentações em escolas públicas na zona urbana, o projeto Arte & Cidadania nas Escolas desembarca na zona rural do município na manhã desta sexta-feira (6). A escola municipal contemplada foi a Moreira Neto, situada no povoado Lagoa Verde.
Promovido pela Fundação Cultural, em parceria com a Vara da Infância e Juventude e Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o Arte & Cidadania nas Escolas é um projeto que vem obtendo muito êxito, desde seu início em 2009.
A programação é dividida em vários momentos como o da cidadania, quando os alunos recebem nas salas os comissários que lhes passam noções de cidadania, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e os advertem do perigo das drogas, entre outros.
Em todas as escolas, por onde passou, o projeto sempre começa com professores, estudantes, professores e coordenadores reunidos no pátio da escola para participar de uma palestre motivacional proferida pelo juiz da Vara da Infância de Juventude, Delvan Tavares.
O projeto, também, faz uma exposição de livros de autores locais. Também são distribuídos livros, gratuitamente, para os estudantes com a finalidade de incentivar o gosto pela leitura e o conhecimentos de autores e obras locais.

Nenhum comentário: