A cidade de Bela Vista do Maranhão tem um novo prefeito. A Câmara de Vereadores do Município, atendendo determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, deu posse ao presidente do Legislativo Municipal, Valdinar da Silva Lima (PCdoB), ao cargo de prefeito.
O comunista Valdinar Lima passa a ser o novo prefeito da cidade, em substituição ao também comunista Orias de Oliveira e a vice-prefeita Vanusa Santos Moraes, que foram afastados do cargo pelo TRE-MA por conta de abuso de poder e conduta vedada nas eleições de 2016.
A Justiça Eleitoral determinou em sua decisão a cassação dos mandatos e a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos.
“Não ambicionei estar como prefeito, por mais que tenha vontade de trabalhar pelo povo dessa cidade. Diante da determinação judicial não posso fugir ao meu dever de homem público e me esforçarei dia e noite para representar bem esse valoroso povo”, afirmou o novo gestor.
Com a posse de Valdinar Lima como prefeito de Bela Vista do Maranhão, o vereador José Alberto Cardoso Moreira passou a responder pela presidência da Câmara de Vereadores.
O Tribunal Regional Eleitoral ainda deve julgar outros casos semelhantes a esse de Bela Vista do Maranhão, entre eles o de Coroatá, que inclusive envolveu até o governador reeleito Flávio Dino (PCdoB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário