Contador de visitas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lobão Filho: "a segurança como prioridade"

  •  
Candidato participou do debate na TV Mirante nessa terça (30).
Candidato Lobão Filho. - Foto: Luciano Dias/ Imirante.com
SÃO LUÍS - Na noite da última terça-feira (30), durante sua participação no debate da TV Mirante, o candidato Lobão Filho (PMDB) comentou sobre vários temas. Entre eles, saúde, segurança pública, mobilidade, etc.
Sobre a crise no sistema prisional, Lobão informou que o maior símbolo da crise é o sistema prisional de Pedrinhas. "Precisamos implodir Pedrinhas. É símbolo de um modelo que está ultrapassado. O governo já criou quatro modelos de unidades", disse o candidato. Para ele, seria necessário a criação de penitenciárias agrícolas, afastadas do Centro da cidade e, ainda, um local em que o detento pudesse trabalhar. "Vamos trabalhar a segurança como prioridade. O cidadão terá paz na sua família e no seu lar", afirmou.
Sobre segurança pública, Lobão disse que a dobra dos policias, propostas por outro candidato, seria impossível de fazer, considerando, ainda, o aumento das despesas para o Estado.
Sobre a área de mobilidade urbana, Lobão Filho comentou sobre São Luís e Imperatriz. E disse: “Mobilidade é uma prerrogativa da prefeitura”, afirmou. Ele disse, ainda, as mudanças devem vir por meio do diálogo entre governo e prefeituras. “Nós temos que fazer a municipalização dos serviços, para que as prefeituras possam investir”, finalizou.
Lobão Filho afirmou que o governo do Estado, na última gestão, esteve presente em todos os municípios, mas que os modelos de gestão empregados por algumas prefeituras estão totalmente falidos. “Em dois anos de governo, o prefeito tem sim que tentar resolver os problemas da cidade”, afirmou.
Sobre os problemas de água vividos no Estado, Lobão afirmou que o problema deve ser tratado com prioridade absoluta. “É preciso termos cuidados com nossos rios”, disse. Ele comentou, também, sobre os modelos de poços e o modelo da Codevasp, modelos a serem optados pelo governo do Estado.
Sobre saúde, Lobão afirmou que mais de 72 hospitais foram construídos. “A população está satisfeita. (...) A saúde (no Estado) evoluiu muito. A população é testemunha disso”, afirmou.
Nas considerações finais, Lobão Filho se direcionou aos mais de 4 milhões de maranhenses que acompanhavam o debate. “Tenho dentro de mim a convicção de que vim preparado (...). “Me comprometi com cada olhar a mudar a vida dos maranhenses”, afirmou o candidato.

Nenhum comentário: