Contador de visitas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sampaio tem de vencer o Ceará para seguir sonhando com G-4

Tricolor está na oitava posição da Série B e precisa derrubar o Vovô hoje, às 19h30 na Arena Castelão em Fortaleza.



Volante Uilliam Corrêa no último treino que o Sampaio fez antes do embarque para Fortaleza; time tricolor deve mudar o esquema com três atacantes hoje
Ainda sonhando com o G-4, o Sampaio Corrêa enfrenta o Ceará hoje, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 8ª colocação, com 41 pontos, o Tricolor precisa da vitória para encostar no pelotão de frente. Entretanto, os cearenses, na 5ª posição, com 46, estão muito mais perto da zona de classificação e com uma vitória podem conseguir o objetivo.
A Arena Castelão traz boas lembranças para o Sampaio. A última vez que o Tricolor jogou no estádio foi em 2013 pela Série C e empatou com o Fortaleza por 2 x 2 com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, eliminando o rival e avançando rumo ao acesso na Série B.
"Uma competição diferente, mas é uma lembrança boa. Todo jogador do Sampaio que esteve naquele jogo contra o Fortaleza vai lembrar desse confronto épico quando estiver na Arena Castelão. Foi um momento marcante para nós jogadores e para o próprio Sampaio. Eliminar um time aos 48 do segundo tempo marca positivamente”, comentou o goleiro Rodrigo Ramos, que estava na partida.
O Sampaio sonha com o G-4 durante toda a competição, mas ainda não conseguiu êxito. Depois do empate em casa diante da Portuguesa em casa por 0 x 0, o Tricolor caiu da 7ª para a 8ª colocação, a seis pontos do Joinville, último time na zona de acesso. Apesar da distância nesta reta final, o goleiro Rodrigo Ramos ainda acredita no acesso. "Ainda dá para chegar. Os prognósticos dizem por si só. A gente tem que somar de 62 a 63 pontos para chegar ao acesso. Faltam 11 jogos. O sonho e o objetivo nosso ainda é o acesso. Por não termos vencido o último jogo em casa, o torcedor pode se sentir um pouco frustrado, mas o que queremos é acesso e nós vamos lutar para isso", disse.
Rodrigo Ramos ainda disse o que o Sampaio precisa para conseguir seus objetivos. "A competição vai se afunilando, faltam 11 rodadas e as equipes começam a brigar por seus objetivos. Por esse motivo acho que a competição fica mais equilibrada e muito mais difícil. Somar pontos, este tem que ser o nosso objetivo a partir de agora, principalmente nos jogos fora de casa", afirmou.
Esquema tático - O técnico do Sampaio, Lisca, deve abrir mão de um dos três atacantes para enfrentar o Ceará. Durante os treinamentos que antecedem a partida, ele deixou de utilizar o trio ofensivo com Paulista, Edgar e Pimentinha para ter mais um volante entre os titulares.
Com a mudança, Marino entra no lugar de Pimentinha. Com isso, o volante Eloir passa a jogar de meia e Edgar e Paulista formam a dupla de ataque.
No banco de reservas seguem com a delegação: Marcelo Pitol, Edimar, Hiltinho, Maracanã, Válber, Márcio Diogo, Pimenta e Siloé. Foram relacionados 20 atletas pelo técnico Lisca. O treino de ontem foi apenas um recreativo. A delegação tricolor desembarcou em Fortaleza nas primeiras horas da tarde de ontem. Na programação do clube, haverá repouso até a partida

Nenhum comentário: