Contador de visitas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Explosão em colégio deixa mortos na Nigéria

Pelo menos 35 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
Ataque aconteceu em Potiskum pouco antes do início das aulas.

 Uma explosão em uma escola da região nordeste da Nigéria matou dezenas de pessoas nesta segunda-feira (10), segundo equipes de emergência que trabalham no local.

O número exato de mortos ainda é desconhecido. A Reuters fala em 35 mortos, a maior parte deles estudantes, segundo um funcionário do hospital local. Já a France Presse diz 47 pessoas morreram e 79 ficaram feridas.

"Uma explosão foi provocada por um homem-bomba", afirmou o porta-voz da polícia nacional, Emmanuel Ojukwu, ao comentar o ataque contra a escola do ensino secundário de Potiskum, no estado de Yobe. "Temos 47 mortos e 79 feridos", completou, antes de destacar as suspeitas a respeito do Boko Haram.
O ataque aconteceu em uma escola secundária na cidade de Potiskum, no momento em que os estudantes se reuniam para o início das aulas. Mariam Ibrahim, uma professora da escola atingida, disse à Reuters que a bomba explodiu quando ela chegava ao local e enquanto os estudantes recebiam suas primeiras orientações do dia.
Ninguém reivindicou imediatamente a autoria do ataque, que ocorreu no estado de Yobe, um território que já foi atingido por insurgentes do Boko Haram. Pelo menos 29 pessoas morreram em outra explosão na mesma cidade no dia 3 de novembro.

Nenhum comentário: