Contador de visitas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Fora de casa, Sampaio estreia contra o Estrela do Norte

O Tubarão disputa a Copa do Brasil pela 20ª vez em sua história.
De Jesus / O Estado
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – Com excelentes desempenhos em disputas do Campeonato Brasileiro nas últimas temporadas, o Sampaio Corrêa inicia, nesta quarta-feira (25), a sua caminhada na competição nacional em que não tem muitos resultados históricos: a Copa do Brasil. Disposto a mudar esse cenário, a Bolívia Querida encara o Estrela do Norte no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), às 20h30, precisando vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação antecipada e, no mínimo, igualar a sua melhor campanha no torneio.
Leia mais
O adversário desta noite é desconhecido da maioria dos torcedores tricolores, mas impõe respeito: com quase 100 anos de história, o Estrela do Norte é o atual campeão capixaba e sonha com a inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, assim como já aconteceu na Copa Verde. Para bater o Sampaio em sua estreia, o Alvinegro aposta no ‘caldeirão’ do Estádio Sumaré, com capacidade para apenas 7.000 torcedores e que deve receber um bom público.
Ex-treinador do Vasco e com passagem pelo futebol maranhense, onde treinou o Bacabal, o técnico Dário Lourenço ainda encontra a melhor formação neste início de temporada, já que o Estrela do Norte teve o elenco bastante modificado para 2015. No time titular, as apostas são o goleiro Rafael, o lateral direito Ferrugem e o atacante Rodrigo Carmo, além do experiente meia-atacante Josafá, que já defendeu Flamengo e Fluminense.
Para o Sampaio Corrêa, a Copa do Brasil é mais uma oportunidade de elevar o nome da equipe no cenário nacional, missão que vem sendo cumprida nas disputas do Brasileiro. O objetivo em 2015, embora não seja admitido de imediato, é passar pelo Estrela do Norte para ter uma ‘revanche’ com o Palmeiras, que deve ser o adversário na segunda fase e foi algoz do Tubarão em 2014. A diretoria, por sua vez, trabalha com a ideia de classificação para as oitavas de final.
No Sumaré, o Sampaio Corrêa terá, no mínimo, uma mudança em relação ao time que empatou com o Coruripe, pela Copa do Brasil: lesionado, o meia Válber sequer viajou para Cachoeiro de Itapemirim e deve ser substituído por Edgar. No meio-campo, Arlindo Maracanã e Gil Mineiro disputam a preferência do treinador, enquanto Robert, goleador do Sampaio na temporada, está confirmado no comando do ataque. No banco de reservas, um conhecido dos capixabas: o atacante Geraldo, artilheiro e campeão capixaba pelo Estrela.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim – ES)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
ESTRELA DO NORTE: Rafael; Ferrugem, Léo Santos, Júlio Cesar e Zezão; Rincón, William Kaefer, Dourado e Josafá; Ernesto e Rodrigo Carmo. T: Dário Lourenço
SAMPAIO CORRÊA: Dida; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edvânio, Gil Mineiro (Arlindo Maracanã), Cleitinho e Raí; Edgar e Robert. T: Oliveira Canindé

Nenhum comentário: