Contador de visitas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Maranhão é beneficiado com terras para quilombolas

 

  • As 21 áreas desapropriadas para reforma agrária estão em 13 Estados.

Maranhão é beneficiado com terras para quilombolas
Foto: Divulgação
BRASIL – O governo federal anunciou a destinação de 55 mil hectares de terra para reforma agrária. Deste total, 21 mil hectares são para comunidades quilombolas. A medida deve beneficiar 1.844 famílias, sendo 680 de remanescentes de escravos e 1.164 de trabalhadores rurais sem terra. Entre os beneficiados, está a Comunidade Quilombola Monge Belo, que fica nos municípios de Anajatuba e Itapecuru Mirim, no Maranhão.
As 21 áreas desapropriadas para reforma agrária estão em 13 Estados: sendo três em Goiás, uma em Pernambuco, três no Maranhão, uma em Minas Gerais, uma em Tocantins, uma no Rio Grande do Norte, uma no Pará, três no Ceará, uma em Mato Grosso do Sul, duas em Sergipe, uma na Paraíba, duas na Bahia e uma no Paraná.
Durante discurso, a presidente Dilma Rousseff destacou os avanços na reforma agrária e na agricultura familiar. Segundo ela, o crescimento da produção nos assentamentos se deve aos programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar, que compram parte do que é produzido pelos agricultores familiares.
“Nós estamos falando de uma reforma agrária que coloque o agricultor familiar no centro do mundo, não estamos falando de uma reforma agrária qualquer”, disse ao destacar a alta qualidade dos produtos da agricultura familiar.

Nenhum comentário: