Contador de visitas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caravana Literária Monteiro Lobato chega a São Luís

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
 

São obras e painéis como a vida artística e pessoal do autor.
Exposição fica até o dia 6 de outubro no Shopping da Ilha, Maranhão Novo.



Depois de passar por vários estados, chega ao Maranhão a Caravana Literária Monteiro Lobato. A Caravana,onde  são apresentados painéis onde são descritos momentos da vida artística e pessoal do autor, fica  até o dia 6 de outubro no Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, em São Luís.

Entre os livros apresentados, títulos bem conhecidos como 'O Sítio do Pica-pau Amarelo' e obras não tão populares, como a biografia do mestre da literatura infantil, onde são retratadas as faces de escritor e pedagogo.

No espaço, dá para perceber que a maioria das pessoas adora ouvir a boneca tagarela, Emília, personagem criada por Monteiro Lobato. É o caso do pequeno Carlos, de 5 anos, que passou horas batendo papo com a menina de pano e com os outros amigos de Emilia também.

A amostra segue aberta para visitação até o dia 6 de outubro. Depois da exposição, 200 livros sobre a obra do escritor vão ser doados para organizações de São Luís. "É importantíssimo que mediadores, professores e o público em geral tenha acesso a discussões e interpretação sobre a importância de Monteiro Lobato na formação de leitores", disse a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Rose Ferreira.

Nenhum comentário: