Contador de visitas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Chuva forte e rajadas de vento deixam SP em estado de atenção

Estado de atenção durou mais de uma hora na cidade.
Temperatura máxima deve ficar em 28ºC nesta sexta-feira (20).

Do G1 São Paulo
Árvore cai na Rua Nova York, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Árvore cai na Rua Nova York, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A chuva forte que caiu na capital paulista no começo da manhã desta sexta-feira (20) deixou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos por mais de uma hora, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O estado de atenção foi decretado às 5h40 e encerrado às 6h50.
As pancadas de chuva generalizadas foram acompanhadas de rajadas de vento e raios. Não houve registro de de alagamentos por parte do CGE, mas vias importantes, como a pista expressa da Marginal Pinheiros, ficaram com água empoçada, dificultando o tráfego.
O Metrô opera com velocidade reduzida por causa da chuva, nas Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás. Na Linha 1-Azul a operação é normal.
Uma árvore caiu na Rua Nova York, Broklin, entre as ruas Michigan e Arizona. Não há informações sobre feridos.
Veja regiões onde mais choveu na capital:
Lapa - 19mm
M´Boi Mirim - 14,6mm
Butantã - 13,4mm
Campo Limpo - 13mm
São Mateus - 11,8mm
Parelheiros - 11,8mm
Previsão
As áreas de instabilidade que causam as pancadas de chuva estão vindo do interior, segundo o CGE. A previsão do tempo para esta sexta deve ter sol entre nuvens ao longo do dia, temperatura mínima de 21ºC e máxima de 28ºC.
À tarde, uma frente fria vinda do oceano pode causa mais pancadas de chuva, com raios, rajadas de vendo e risco de alagamento. No sábado (21), deve ocorrer chuva fraca ao longo do dia. A máxima não deve passar dos 24ºC, e a mínima prevista fica em 19ºC.
O tempo muda no fim de semana com a propagação de uma frente fria pelo oceano, o que deve provocar chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas.

A sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, ainda deve começar com sol entre nuvens na Capital paulista. As temperaturas oscilam entre mínimas de 21ºC e máximas que podem chegar aos 28ºC. No decorrer da tarde a propagação de uma frente pelo oceano provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas, com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

No sábado (21) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos que passam a soprar do oceano, mantêm as condições de nebulosidade chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que permanecem abaixo dos 24ºC.

Nenhum comentário: