Rede aposta em veículos luxuosos para afastar crise e chamar a atenção.
Empresa já usa um Camaro em Santos, SP, e irá adquirir um Audi A6.
Camaro percorre ruas de Santos fazendo propaganda da autoescola (Foto: Roberto Strauss/G1)
Uma rede de autoescolas apostou em uma tática diferente para atrair
novos alunos e tentar "driblar" a atual crise econômica. A empresa de
formação de condutores, que possui uma filial em Santos, no litoral de
São Paulo, tem usado veículos como o Camaro e o Audi A6, avaliados em
mais de R$ 200 mil, para ações de marketing e promoção da marca.
A ideia de usar carros luxuosos surgiu após um período de crise da
empresa e com o sucesso da música “Camaro Amarelo”, da dupla Munhoz e
Mariano. Em entrevista ao G1, a gestora de Recursos Humanos da autoescola Javarotti, Lilian Pena Forte, explicou a iniciativa.
“Teve a onda da música 'Camaro Amarelo' e como estávamos em uma crise,
com ausência de alunos, resolvemos investir nisso. Já tivemos Ferrari,
Porsche e, agora, surgiu a ideia de comprarmos um Audi A6”, comenta.
O Camaro é itinerante e percorre diversas cidades do Estado de São
Paulo fazendo propaganda da autoescola. O carro fez sucesso em Santos,
onde permaneceu por 12 dias. “O automóvel chama a atenção e dá a
impressão que alguém está tendo aulas com ele. Recebemos diversas
ligações de alunos perguntando se podem fazer o curso com o Camaro”,
diz.
Especializada no curso de formação de condutores para pessoas com
deficiência, a autoescola estuda realizar uma promoção para que os
alunos dirijam os veículos de luxo após terem a Carteira Nacional de
Habilitação em mãos. “A gente tem a ideia de fazer uma promoção. Depois
que o aluno receber a CNH, terá uma aula no Camaro”, conclui.
Camaro é utilizado para a promoção da empresa (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário