Imirante.com
Ocorrência foi registrada neste sábado (23), no município de Raposa.
Segundo informações, Carlos Serra teria disparado três tiros de escopeta de calibre 12 contra Paulo César. Depois, o promotor teria agredido a vítima. Ele saiu do local da agressão e, ao retornar, foi abordado por agentes da Polícia Militar.
Com Carlos Serra Martins, foram apreendidas duas armas: um pistola calibre 12, utilizada nos disparos; e uma pistola Taurus 380. Apenas para a pistola Taurus o promotor teria habilitação para o porte de arma.
Ainda não foram divulgados os motivos da tentativa de homicídio.
Denúncia
Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu uma denúncia do Ministério Público contra o promotor. Ele foi acusado de crimes ambientais e de prestar informações falsas a agentes de fiscalização do Ibama. O voto do relator do processo, desembargador Jorge Rachid, foi seguido por unanimidade na sessão plenária do Órgão Especial do TJ-MA.
Segundo a denúncia, as investigações sobre o caso começaram após fiscalização do Ibama em uma obra irregular de um condomínio de casas no município de Paço do Lumiar, embargada por falta de licenciamento ambiental.
O Auto de Infração e Termo de Embargo foram assinados pelo promotor Carlos Serra Martins, apontado como responsável pela obra. Os agentes do Ibama declararam, ainda, terem sido ameaçados pelo promotor, em depoimento que consta na denúncia do MP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário