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sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Empresa de ônibus é condenada a pagar R$ 2 mil a passageira


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A empresa tem até 15 dias para cumprir voluntariamente a decisão da Justiça.
Foto: Reprodução Internet
SÃO LUÍS - A empresa Expresso Solemar LTDA., em recente decisão judicial, foi condenada a pagar R$ 2 mil a uma passageira que alegou ter sofrido injúrias raciais por parte de um motorista da linha “062 – Socorrão II/Rodoviária”.
A empresa tem até 15 dias para cumprir voluntariamente a decisão da justiça, sob pena de multa de 10% sobre o valor da condenação.
Entenda o caso
Devido à grande quantidade de pessoas dentro do coletivo, uma passageira teria pedido à cobradora que passasse o seu cartão vale-transporte e girasse a catraca, para que ela pudesse descer pela parte dianteira do ônibus. Ela não teve o seu pedido atendido.
O motorista, ao perceber a discussão, teria dito “Preta; vai te lascar, preta!” para a passageira, que desceu imediatamente do coletivo e procurou uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Posteriormente, também entrou na justiça com um pedido de indenização por danos morais.
O caso aconteceu em 2012 e foi julgado nessa segunda-feira (4).

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