- Imirante.com, com informções do IBEDEC
A empresa tem até 15 dias para cumprir voluntariamente a decisão da Justiça.
SÃO LUÍS - A empresa Expresso Solemar LTDA.,
em recente decisão judicial, foi condenada a pagar R$ 2 mil a uma
passageira que alegou ter sofrido injúrias raciais por parte de um
motorista da linha “062 – Socorrão II/Rodoviária”.
A empresa tem
até 15 dias para cumprir voluntariamente a decisão da justiça, sob pena
de multa de 10% sobre o valor da condenação.
Entenda o caso
Devido
à grande quantidade de pessoas dentro do coletivo, uma passageira teria
pedido à cobradora que passasse o seu cartão vale-transporte e girasse a
catraca, para que ela pudesse descer pela parte dianteira do ônibus.
Ela não teve o seu pedido atendido.
O motorista, ao perceber a
discussão, teria dito “Preta; vai te lascar, preta!” para a passageira,
que desceu imediatamente do coletivo e procurou uma delegacia para
registrar o boletim de ocorrência. Posteriormente, também entrou na
justiça com um pedido de indenização por danos morais.
O caso aconteceu em 2012 e foi julgado nessa segunda-feira (4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário