Contador de visitas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Joinville e Sampaio Corrêa fazem confronto direto pelo G-4


  •  
Com 23 pontos, as duas equipes querem subir na tabela da Série B.
Depois do duelo em casa contra a Ponte Preta, o Sampaio Corrêa enfrenta o Joinville, fora de casa, pela Série B. (Foto: De Jesus / O Estado)
JOINVILLE – Depois de 14 rodadas no Campeonato Brasileiro Série B e com uma campanha que surpreende os mais pessimistas, o Sampaio Corrêa vive, agora, a expectativa pela entrada no grupo das quatro melhores campanhas da competição, o famoso G-4. Depois de desperdiçar a oportunidade mais clara, após empatar em 3 a 3 com a Ponte Preta, o Bolivão terá uma nova chance, desta vez, bem mais difícil: nesta terça-feira (5), a equipe maranhense enfrentará o Joinville, dono da quarta posição da Segundona, em plena Arena Joinville. O jogo terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte e cobertura da rádio Mirante AM.
Desde as primeiras rodadas da Série B, o Joinville é apontado como um dos grandes candidatos ao acesso e vem confirmando as expectativas. Nas 14 rodadas disputadas, o Coelho não saiu do G-4 e atingiu o topo da competição em cinco delas. Entretanto, a fase da equipe não é boa: depois da grande vitória sobre o líder Ceará em pleno Presidente Vargas, o JEC perdeu três jogos seguidos e caiu da primeira para a quarta colocação. Com os resultados, vieram as primeiras críticas ao elenco e ao técnico Hemerson Maria.

O Joinville esteve no G-4 em todas as rodadas da Série B. (Foto: Divulgação / JEC)
Para sair da má fase, a torcida do Joinville aposta na experiência de seus principais atletas, como o zagueiro Bruno Aguiar, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o meia Marcelo Costa. Porém, a esperança maior é o atacante Jael: conhecido como ‘Cruel’ e com passagem por grandes equipes como Cruzeiro e Flamengo, o camisa 9 é o artilheiro da Segundona e espera voltar a balançar as redes diante do Sampaio Corrêa.

Hemerson Maria aposta na força da Arena Joinville. (Foto: Divulgação / JEC)
Depois de mais um tropeço em casa, novamente com um gol sofrido na reta final de jogo, o Sampaio viaja a Joinville pensando no G-4 e também na necessidade de pontuar. Afinal de contas, o Bolivão fará dois jogos seguidos como visitante e precisa seguir com uma boa campanha para continuar sonhando com o acesso. Para isso, um dos trunfos do time maranhense é bom desempenho fora de casa: três vitórias e um empate em seis partidas.

Hiltinho segue como lateral-direito do Tricolor. (Foto: De Jesus / O Estado)
Disposto a surpreender o JEC, o técnico Lisca terá o desfalque de duas peças-chave no esquema tricolor: o lateral-esquerdo Willian Simões está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia Eloir sentiu uma lesão muscular. Com duas vagas em aberto, o treinador faz mistério quanto aos substitutos e ao esquema tático, já que o Sampaio atuou, nas últimas duas partidas, com um meio-campo mais fechado e com o centroavante William Paulista deixando de atuar como referência na área, passando a buscar mais as jogadas. Resta saber se o sistema será mantido ou se Lisca irá realizar alguma alteração significativa.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Joinville (Joinville – SC)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
JOINVILLE: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Collaço; Daniel Pereira, Washington, Everton e Marcelo Costa; Fernando Vianna e Jael. T: Hemerson Maria
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Jadson (Thiaguinho); Jonas, Uilliam Corrêa, Válber (Marino) e Márcio Diogo; Edgar e William Paulista. T: Lisca

Nenhum comentário: