- OESTADOMA.COM
Casos de linchamentos e tentativas só aumentam de acordo com o crescimento da criminalidade na capital

O caso de tentativa de linchamento desta manhã ocorreu após uma dupla tentar assaltar uma família que chegava a um restaurante. Após a tentativa frustrada, os assaltantes correram pela avenida São Luís Rei de França, sendo perseguidos pela população. Um foi baleado, por uma pessoa que ainda não foi identificada pela polícia, e morreu na hora e o outro, identificado como Mário de Jesus Silva Sampaio Júnior, foi espancado por várias pessoas. O homem que morreu não teve seu nome revelado.
Mário de Jesus foi agredido com socos, pontapés e teve várias telhas quebradas na sua cabeça. A sessão de espancamento foi encerrada somente após a chegada da Polícia Militar.

A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando, também, outros dois casos de morte por linchamento ocorrido no dia 21 de fevereiro deste ano. As vítimas foram Ducivaldo dos Santos Pinheiro, de 31 anos, e Ananias Marques da Silva, de 23 anos.
Informações dão conta de que Ananias Marques teria sido morto no bairro do Olho d’Água, onde o corpo foi encontrado com marcas de objetos cortante e pauladas. Segundo o pai dele, o jovem morava no Residencial Ribeira, mas passava os dias andando pelas ruas. Ele seria era usuário de droga. A outra vítima de linchamento, Ducivaldo dos Santos, foi morto por moradores não identificados do Residencial Nova
Terra, na cidade de São José de Ribamar. Segundo a polícia, ele seria suspeito de ter estuprado uma mulher com problema de visão. Esse fato teria ocorrido na noite do dia 20, e no dia seguinte, ao ser encontrado no bairro, Ducivaldo foi atacado com golpes de faca, socos, pauladas e tijoladas. Ele morreu ainda no local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Mário de Jesus Silva recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Hospital Clementino Moura (Socorrão II). Ainda segundo a SSP, o caso será investigado pela Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), que ainda não possui informações sobre o autor dos disparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário